PUB

Política

São Vicente: Paulo Rocha anuncia Delegação de Estrangeiros e Fronteiras para esquadra de Monte Sossego

A esquadra de Monte Sossego, em São Vicente vai passar a ter uma Delegação de Estrangeiros e Fronteiras. O anúncio foi feito, na sexta-feira (4), pelo Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, durante uma visita às obras do projecto Cidade Segura na ilha.

Segundo informações avançadas pela Inforpress, citando o ministro, com as obras do edifício da PN em Monte Sossego, além da esquadra, será  instalada a Delegação de Estrangeiros e Fronteiras de São Vicente, que irá assumir “toda a componente de documentos de estrangeiros”, podendo também assumir outros documentos tratados na Casa do Cidadão.

Por enquanto, “numa fase temporária”, vincou o governante, uma das salas do piso térreo do Comando Regional da Polícia Nacional será transformada numa “zona de atendimento” para documentos da Delegação de Estrangeiros e Fronteiras.

Assim, precisou a mesma fonte, o atendimento e a emissão de documentos serão modernizados, visando a agilização de todos procedimentos deste serviço.

Além disso, adiantou, decorre um processo da informatização dos serviços dos anos 70, que estavam em suporte papel, e “brevemente vai-se  avançar com o Título de Residência para Estrangeiros”.

PUB

PUB

PUB

To Top