O actual presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Pedro Morais, não se recandidata as eleições autárquicas de 25 de Outubro. Projecto pessoal é apontado como principal motivo.
“Declaro publicamente que não sou candidato à Câmara Municipal da Ribeira Brava. Manifesto a minha gratidão a todos que fizeram parte do projecto que ora deixo com espíritode missão cumprida, não obstante o desejo de fazer sempre mais e melhor para a nossa querida Ribeira Brava”, falava o edil em entrevista à Ribeira Brava FM.
Pedro Morais aponta projecto pessoal como grande motivo para não se recandidatar e garante que com o Grupo Independente da Ribeira Brava (GIRB) foi uma candidatura cidadã, onde jovens e pessoas de todo o município juntaram-se em torno de um projecto para trazer melhorias à ilha e hoje deixa a Câmara com “projetos que permitem o desenvolvimento do município”.
“O complexo desportivo, as obras de requalificação do centro histórico de Preguiça, o plano urbanístico de Juncalinho, entre outros, são projetos que deixo em curso. Portanto, tudo fizemos para que Ribeira Brava tenha um rosto diferente, um projecto renovado e que também seja o início de um despertar para São Nicolau”, diz o edil.
Pedro Morais venceu as eleições autárquicas de 2016 em Ribeira Brava pelo GIRB.
Criselene Brito
Estagiária