A ilha do Fogo regista hoje mais 33 casos positivos da Covid-19, todos da zona sul dos Mosteiros, município que contabiliza a maioria dos casos, cerca de 96 pessoas infectadas.
Os outros casos foram registados no município de São Filipe, mais especificamente nos bairros de Santa Filomena e Cruz Vermelha, Lacacão, no sul, e Curral Grande, no norte.
Todos são resultantes dos contactos dos casos positivos dos Mosteiros. Até agora a ilha do Fogo foi marcada por um óbito.
Evandro Monteiro, director do hospital regional São Francisco de Assis e da Região Sanitária Fogo/Brava, em entrevista à Inforpress, afirmou que ainda estão mais amostras pendentes e que as estruturas de saúde vão iniciar investigações para encontrar os contactos dos casos positivos recentes e prosseguir para a recolha de amostras para exames PCR.
Evandro Monteiro avança ainda que a pessoa com mais de 70 anos que se encontra hospitalizada no espaço de isolamento do hospital São Francisco de Assis, encontra-se estável e sem grandes alterações nas últimas 24 horas.
O director apela para o redobrar dos cuidados por parte da população de toda a ilha e também para o respeito e cumprimento das medidas sanitárias impostas pelas autoridades competentes.
Para amanhã, Evandro Monteiro tem agendado um encontro com a comunicação social para fazer o ponto da situação da ilha do Fogo.
C/ Inforpress