Angola reforça as medidas de combate à Pandemia de COVID-19. Leva a cabo um Programa de Despistagem dos condutores de táxi na Capital, a Cidade de Luanda. O Governo anunciou que o objectivo é testar 30 mil profissionais do transporte de passageiros. No primeiro dia foram testados perto de cinco mil taxistas.
“Pedimos ao Estado, sendo uma pessoa de bem, que abrisse a excepção aos taxistas, sendo que são os taxistas que transportam os famosos grupos de risco, então há uma actual necessidade dos taxistas serem testados para se conhecer o seu estado epidemiológico e exercerem a sua actividade com a maior segurança e tranquilidade”, avança Rafael Inácio, presidente da Associação de Táxis de Luanda, citado pelo portal pt.eorunews.com.
Com quase três mil casos e 108 mortes ligadas à Pandemia, de acordo com os dados apresentados pelo Governo, Angola, é um dos países de África Sub-Saariana mais seguros do ponto de vista da Pandemia.
Angola – País Lusófono da África Austral – encarregou a Eempresa chinesa BGI para instalar cinco laboratórios com capacidade para despistar seis mil pessoas por dia.