PUB

Sal

Sal: Continuam as buscas para encontrar homem desaparecido no mar

Continuam as buscas na ilha do Sal, para encontrar um homem desaparecido, ontem no mar.  Trata-se de Jorge Alberto Duarte Soares, um pai de família, de 51 anos, que ontem desapareceu no mar após salvar um filho menor de  afogamento.
O homem que estava com a família na praia, terá desaparecido no mar na tarde deste domingo, por volta das 16 horas, depois de conseguir salvar o filho, com a ajuda de uma outra pessoa. Contudo, Jorge acabou por ser puxado pela corrente.
As buscas iniciaram-se ontem logo após o alerta e terminaram por volta das 19h00. Hoje, pelas 8h30, as buscas foram retomadas, mas a agitação do mar tem dificultado as autoridades competentes no terreno.

“Nós delineamos estratégias aquáticas e terrestres. Temos patrulhas nas encostas, cerca de nove mergulhadores auxiliados por duas embarcações. Temos viaturas por terra, no sentido de mobilizar todos os meios necessários para dar uma resposta rápida. Mas, neste momento, temos que ter muita cautela devido às condições do mar”, explica o
coordenador da proteção civil, Edércio Gomes, em entrevista à Rádio de Cabo Verde.

Edércio Gomes chama atenção para os vários casos similares que têm ocorrido na região ao longo dos anos, relembrando que a praia do Feijoal apresenta muitos perigos por não ser uma praia balnear.

“Ainda no ano passado, e no passado, aconteceram situações do género, que felizmente tivemos sucesso. É uma praia onde não tem condições para a prática de banhos e presença de banhistas, até mesmo para pesca artesanal. Para evitar essas situações de tragédia, apelo às pessoas para que tenham cautela e não frequentem essa praia que apresenta perigo para a população”, apela.

A fazer parte da operação de busca estão, para além da proteção civil, a polícia marítima e elementos das forças armadas.

De relembrar que as praias da ilha só poderiam ser utilizadas das 6h00 até às 10h00 da manhã devido à situação de calamidade que estava decretada no Sal e em Santiago, e que terminou esta madrugada.
Suíla Soares
Estagiária

PUB

PUB

PUB

To Top