O actor norte-americano Chadwick Boseman faleceu na sexta-feira aos 42 anos, após travar uma luta contra um câncer no cólon, detectado em 2016.
A informação foi avançada pela família, nas redes sociais.
«É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com cancro do cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4», revelou a família no Twitter.
Chadwick Boseman ficou mundialmente conhecido após interpretar o primeiro herói negro do universo Marvel, no filme Pantera Negra, como rei T’Challa.
A agência Reuters fala no “papel mais memorável” do actor e lembra ainda que Black Panther foi um sucesso de bilheteira, tendo disso nomeado para vários óscares, incluindo o de melhor filme. Ganhou três: o de melhor banda-sonora, melhor figurino e melhor design de produção.
A estreia do actor no universo Marvel foi, entretanto, em Capitão América: Guerra Civil, de 2016.
Boseman marcou a história por ter sido o primeiro protagonista negro da Marvel, além de ter virado símbolo de justiça e luta para toda a comunidade afro-americana dos Estados Unidos e do mundo.
Faleceu em casa, em Los Angeles, na companhia da mulher e do resto da família.
Pelas redes sociais têm-se multiplicado as homenagens dos cibernautas a Roseman.