O Gabinete de Turismo da Ribeira Grande de Santiago terá uma vertente para promover empreendedores e dinamizar sector empresarial local.
Inaugurado ontem pelo presidente da autarquia, Manuel de Pina, o espaço visa ainda disponibilizar informações turísticas sobre o concelho e dinamizar o turismo.
O investimento ronda os 1.500 contos.
Citado pela Inforpress, Pina avança que a ideia é continuar a visão de incrementar o turismo e trazer a essência da promoção do turismo à cidade Património Mundial da Humanidade.
Na mesma tarde foi ainda inaugurada uma praça na localidade de Bota Rama, que segundo o autarca vai “dignificar e levantar o auto-estima” da população. O projecto custou 28 mil contos, incluindo investimentos feitos nos arredores e zonas do interior de Bota Rama.
“Temos ainda um plano de requalificação urbana e expansão urbana que irá trazer centralidade a Bota Rama, isso quer dizer que as pessoas estão convidadas para virem morar nessa localidade, trazer mais investimentos, torná-la num sítio aprazível e aconchegante”, garantiu
Presente, o ministro da Indústria, Comercio e Energia, Alexandre Dias, considerou que as duas estruturas “são importantes” para o desenvolvimento do concelho, sendo que, o gabinete de turismo, diz, vai “alavancar e apoiar todas as actividade turística” no município, que tem um centro histórico e alguns “pontos atractivos”.
A NAÇÃO C/Inforpress