O adolescente Fábio Ramos, 15 anos, que chegou a estar em estado crítico no Hospital Agostinho Neto, na Praia, já está curado da covid-19.
A garantia é do Diretor Nacional de Saúde, Artur Correia, que deu conta da recuperação do adolescente durante a habitual conferência de imprensa sobre a covid-19 no país.
Porém, o adolescente de 15 anos continua internado nos serviços de urgência do HAN, para se recuperar das outras complicações, como é sabido, terá sido diagnosticado com Hepatite. O mesmo avança que o seu estado é estável.
Entretanto, conforme já foi noticiado, foi aberto um inquérito para averiguar as denúncias feitas pela sua mãe, Geralda Ramos, que também é enfermeira e que acusou os profissionais de saúde de serviço no hospital de campanha do Estádio Nacional, de “descaso” face ao quadro clínico que o filho foi apresentando no isolamento e que demoraram a transferi-lo para o HAN, onde chegou depois a estar internado em estado crítico. Aliás foi sobre a pressão da mãe que o mesmo foi transferido.
Segundo a mãe, Fábio Ramos deu entrada na central hospitalar com um quadro de saúde grave, de hepatite e outras complicações, após estar em isolamento no hospital de campanha do Estádio Nacional.
Na sequência, Geralda Ramos, enfermeira no Hospital da Trindade, acusou os colegas de profissão de descuido e disse que, caso o filho viesse a falecer, não seria de covid-19 mas sim por negligência, por não ter recebido os cuidados atempados.
Artur Correia confirmou, a instauração de um inquérito a nível da Delegacia de Saúde da Praia, sobre o respectivo hospital de campanha, para se apurar a veracidade das denúncias.
Resta agora aguardar pelo desfecho do inquérito.