A Polícia Nacional (PN) em Santa Catarina desmantelou uma rede de roubo de viaturas, no interior de Santiago, particularmente na cidade da Assomada e arredores.
Para além de localizar uma viatura Toyota Dyna (Galucho) que foi roubada na localidade de São Bento, na cidade da Assomada, a PN deteve cinco indivíduos suspeitos da prática de tal crime.
Conforme o Comandante da Esquadra da PN, Denielson Baessa, a viatura roubada em São Bento foi encontrada dentro de uma garagem na localidade de Latada no bairro de São Pedro, na cidade da Praia.
“O carro já estava praticamente todo desmontado e as peças prontas para serem comercializadas e enviadas para as outras ilhas”.
Os cinco indivíduos, naturais da cidade da Praia, detidos na sexta-feira, 14 de Agosto, já foram apresentados ao Tribunal da Comarca de Santa Catarina, para efeito do primeiro interrogatório judicial e devem conhecer as medidas de coação esta segunda-feira,17.
As diligências efetuadas pelo Núcleo de Investigação Criminal da Esquadra de Santa Catarina, em Articulação com o Ministério Público (MP), contaram com forte apoio da Brigada de Investigação Criminal da PN de Santiago Sul (Praia).
A onda de roubo de viaturas em alguns concelhos do interior de Santiago estava a deixar os proprietários e condutores preocupados.
Durante o mês de Julho no espaço de duas semanas foram roubados quatros carro, sendo dois no concelho de Santa Catarina e dois em São Miguel.
Danielson Baessa assegura que a corporação da Esquadra de Santa Catarina está empenhada em lutar para que situações do tipo não fiquem impunes.