Fábio Vieira, candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal dos Mosteiros, garantiu, ontem, sábado, que vai implementar um projecto ambicioso e que a sua candidatura extravasa os limites partidários, abrangendo pessoas de vários quadrantes políticos.
Fábio Vieira, que foi oficialmente apresentado, ontem à tarde, num acto presidido por Janira Hopffer Almada, líder do PAICV, justificou que a sua candidatura extravasa as fronteiras partidárias e congrega pessoas de outras convicções políticas porque visa colocar Mosteiros num patamar superior de desenvolvimento.
Aquele candidato escusa-se a entrar em euforia e promessas irrealizáveis, porque, conforme defendeu, devido à realidade económica e social não se pode prometer transformar “Mosteiros em Nova Iorque ou Dubai”.
Porém, disse que espera poder contar com o engajamento e mobilização de todos os militantes e amigos do seu partido para a implementação de um ambicioso programa baseado em cinco eixos que visam dar continuidade ao processo de desenvolvimento o município.
Agricultura, pecuária, pesca e ambiente, tidas como áreas estratégicas; cidadania local, Juventude, cultura, desportos e formação e turismo são alguns dos sectores que integram os cinco eixos do seu projecto de candidatura, sendo ainda de destacar a diáspora que é apontada como tendo sido um grande activo para o desenvolvimento do município dos Mosteiros que, nos últimos 18 anos, foi dirigido por Carlos Fernandinho Teixeira, também do PAICV.
Fábio Vieira é candidato à presidência da Câmara dos Municipal dos Mosteiros depois de ter desempenhado durante oito anos as funções de vereador nas sucessivas equipas de Carlos Fernandinho Teixeira.
Referira-se, que, sexta-feira, 14, a presidente do Partido Africano de Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição), Janira Hopffer Almada, presidiu ao acto de apresentação dos candidatos à presidência da câmara e assembleia municipais de São Filipe, Nuias Silva e Luís Nunes.