O líder do Grupo Por Amor Incondicional a São Filipe (GPAIS), Luís Pires, apoia o candidato do PAICV Nuias Silva à presidência da Câmara Municipal de São Filipe, nas próximas eleições autárquicas.
Luís Pires anunciou esta quarta-feira, 12, em conferência de imprensa, a sua decisão de abraçar uma nova missão e contribuir para uma maior mobilização possível de São Filipe, à volta de “um novo e promissor projecto autárquico”, liderado por Nuias Silva (câmara) e Luís Nunes (assembleia).
“Faço-o de coração aberto e isso me enche de um prazer enorme. Faz parte da minha natureza, fazer o bem. Por isso, imploro a todas e a todos que amam São Filipe a fazerem o mesmo”, disse Luís Pires, pedindo aos seus apoiantes para abraçarem com ele “este projecto épico sob o lema Unidos por São Filipe”.
Luís Pires mostrou-se orgulhoso de ter liderado as vontades da sociedade civil, quando era necessário e de manter a sua identidade ideológica e que na qualidade de “homem de esquerda” colocou o povo em primeiro lugar.
Pires advogou que na “política e na vida não se marcam passos, dão-se passos” e que neste momento sente que está no caminho certo para trazer de volta a unidade que São Filipe precisa, adiantando que “o município está a correr sérios riscos e é preciso salvá-lo”.
“Temos que agir rapidamente. Já são visíveis alguns sinais de estagnação e de retrocesso e há sérios riscos de se adiar São Filipe”, defendeu o líder do GPAIS, indicando que para o cumulo, não há projectos estruturantes, nem para o município, nem para a ilha e os encontrados em 2016 ou estão parados ou não têm data de conclusão.
“É por estas razões objectivas que, generosamente, decidi abraçar esta missão de unir São Filipe, abrindo espaços para a renovação do pensamento autárquico, com novas lideranças, protagonizando uma nova visão para estes novos tempos”, referiu Luís Pires.
C/inforpress