O navio Interilhas sofreu uma avaria inesperada, situação que o impediu de fazer escala no Sal, ditando a retenção de alguns passageiros na ilha.
A informação foi avançada pela CV Interilhas, na sequência das reclamações dos passageiros retidos no Sal, que tinham como destino São Nicolau e São Vicente.
“A CV Interilhas vem esclarecer que a situação deveu-se a uma avaria inesperada verificada com o navio InterIlhas que o impediu de escalar a ilha do Sal”, avança a empresa em comunicado.
Segundo esta empresa, o navio foi imediatamente substituído logo de seguida com uma viagem extra no dia 8 de agosto pelo Sotavento, um navio com menos capacidade, com apenas 100 lugares disponíveis devido às restrições de lotação de 50% a que o transporte marítimo está sujeito.
“Esses passageiros não puderam embarcar por falta de lugares disponíveis no navio, situação que a empresa espera resolver muito em breve com a reposição do navio InterIlhas logo que esteja concluída a sua reparação que esperamos que aconteça entre terça-feira (11) e quarta (12) e o reforço de ligações adicionais para repor a normalidade”, conclui.