A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) distinguiu a Câmara Municipal de São Miguel com o Copyright Friendly Label pelo pagamento dos Direitos de Autor.
Segundo uma nota de imprensa chegada à nossa redação, o pagamento pelas obras musicais utilizadas no Festival Calheta São Miguel de 2019 vai servir para garantir a remuneração aos autores, sobretudo nesta época difícil que a classe vive, por causa da pandemia.
São Miguel passa então a partir de agora, a ser o segundo município a pagar os direitos autorais, sendo que a Câmara Municipal do Sal já tinha contribuído para Festival de Santa Maria, em Setembro de 2019.
A distinção com o título de “Câmara Municipal Amiga do Direito de Autor” aconteceu na quarta-feira,5, na sequência da assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal de São Miguel que também resultou em uma formação para os agentes culturais e autores de São Miguel.
De referir que Copyright Friendly Label refere se a um Selo Internacional lançado em Cabo Verde em Setembro do ano passado, durante o Fórum de Indústrias Criativas, Direito de Autor e Turismo Cultural, realizado na ilha do Sal.
O evento tinha acontecido em parceria com Confederação Internacional de Autores e Compositores CISAC, o Governo de Cabo Verde, a Câmara do Turismo, a Sociedade Cabo-verdiana de Música, e o Comité Directivo entre outras instituições.
RM