A quatro jornadas do fim do campeonato regional de futebol na ilha de São Vicente só falta ao Mindelense mais um empate para se sagrar campeão. Os “leões da Rua d’Praia” têm uma vantagem de 12 pontos sobre o Amarante, segundo classificado do regional, podendo fazer a festa antes mesmo de entrar em campo.
Com a vitória de 3-2 do Mindelense sobre o Sala- mansa e o empate a uma bola entre o Batuque e o Amarante no último fim-de-semana, as contas ficam praticamente resolvidas para os “encarnados”, que somam agora 28 pontos, mais 12 do que o Amarante, o seu perseguidor directo. Os mesmos 12 pontos que estão ainda em disputa nas quatro jornadas que faltam.
Tudo vai depender da atitude dos rapazes do Amarante que podem dar luta e fazer a sua parte garantindo os 12 pontos nas jornadas que faltam. Ainda têm que fazer o finca-pé no confronto directo da segunda volta com o Mindelense, marcada para o dia 19 de Abril. A expectativa é maior já que no primeiro confronto as duas formações acabaram com um empate a duas bolas.
Entretanto, o mais provável é “os leões da Rua d’Praia” chegarem já campeões a esse confronto com o Amarante. Aliás, defrontam no domingo o lanterna vermelha, Ribeira Bote (6 pontos), e se empatarem já fa- zem a festa do título. Podem festejar o título neste sába- do antes mesmo de entrar em campo pois o Amarante enfren- ta o Derby, terceiro lugar e com 15 pontos menos um que os amarantinos.
Há outras decisões que podem sair da 11ª jornada pois da disputa entre Falcões do Norte e Batuque sairá quem se afirma na quarta posição. As duas equipas estão separadas por um ponto – Batuque (14) e Falcões (13). Para fugir do fundo da tabela, o Salamansa (11 pontos) joga com a Académica (8). O último classificado Ribeira Bote pode afundar-se ainda mais se perder frente ao Mindelense na jornada deste fim de semana.
Mindelense a um empate de se sagrar campeão de São Vicente
Por
Publicado em