PUB

Sociedade

Embaixada de Portugal em Cabo Verde retoma atribuição de alguns tipos de visto

A embaixada de Portugal em Cabo Verde retoma a partir desta segunda-feira, 3 de Agosto, os serviços de pedido de visto, mas com algumas restrições nos vistos atribuídos.

As restrições decorrem do corredor aéreo criados entre os dois países, a partir deste mês de Agosto, para voos essenciais.

Numa nota publicada na página do facebook da Embaixada de Cabo Verde, adianta que o atendimento é para “vistos de estudos, reagrupamento familiar, investigação e actividade docente ou altamente qualificada, transferência temporária de trabalhadores entre empresas do mesmo grupo, actividade independente/Startup Visa, tratamento médico e acompanhamento de familiar sujeito a tratamento médico – apenas ao abrigo dos Acordos de Saúde existentes (INPS/MFIS).

Os pedidos de vistos devem ser agendados online, tanto na Praia como no Mindelo, com excepção dos vistos para estudo no Ensino Superior em Portugal. Pois os estudantes têm que fazer parte de uma lista a ser publicada pela Embaixada, e depois terão um agendamento online.

A embaixada assegura que não serão aceites outros tipos de vistos.

Alaídes Borges

Estagiária

PUB

PUB

PUB

To Top