A Flórida – nos Estados Unidos da América – EUA – declarou o Estado de Emergência, devido ao Furacão Isaías. As autoridades encerraram parques, praias e marinas. A medida também afecta os centros de testes de COVID-19, já que as infra-estruturas não suportam ventos tropicais.
A Flórida – de acordo com pt.euronews.com – é uma das regiões mais afectadas pelo novo Coronavírus nos Estados Unidos. Na sexta-feira, 31 de Julho, registou mais 257 mortes. Há várias semanas que o Estado regista quase dez mil novos casos de COVID-19 por dia.
O principal especialista em doenças infecciosas do Governo norte-americano, Dr. Anthony Fauci, acredita na disponibilidade de uma vacina em 2021.
“Não há uma garantia de uma vacina segura e eficaz, mas de tudo o que vimos agora, nos dados de animais e nos primeiros dados humanos, estamos ‘cautelosamente optimistas’ de que teremos uma vacina até o final deste ano ou no início de 2021”, prognostica Anthony Fauci, director do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos.
No Brasil, o Presidente Jair Bolsonaro participou no primeiro evento público depois de ter recuperado do novo Coronavírus. O Presidente daquele País Lusófono da América Latrina, desafiou a Doença durante 20 dias, mas não teve receio de retirar a máscara no meio de uma multidão, durante a visita a uma Região perto da Bahia.
Segundo os últimos dados do Ministério da Saúde bgrasileiro, foram registados mais de 52 mil novos casos no último dia de Julho. O vírus que já deixou quase cem mil mortes no Brasil, que é o segundo País mais afectado pela Doença, logo depois dos EUA.