Uma jovem de 30 anos, contacto do namorado que testou positivo para a Covid-19, está a aguardar o resultado do teste PCR há 15 dias, cuja amostra foi colhida no dia 7 de Julho.
Vivendo com a mãe de 73 anos, a filha, de 10 e a irmã de 40, inclusive do grupo de risco, a jovem, que por motivos óbvios decidiu preservar a sua identidade, está em quarentena em casa, mas com medo de estar infectada e disseminar o vírus no seio da família.
“O meu namorado testou positivo no teste rápido no dia 4 de Julho. No dia seguinte eu fui contactada e aconselhada a não sair de casa até que me fosse feito o teste. A Delegacia de Saúde chegou dois dias depois, no dia 7 e colheram amostra para teste PCR”, explica.
Desde então, a infecção no namorado foi confirmada em PCR, o mesmo está em isolamento, mas a namorada continua a aguardar o seu resultado.
A jovem, de 30 anos, residente em Tira Chapéu, garante que tem seguido todas as indicações para ficar em casa e, mesmo sem apresentar nenhum sintoma, teme pelo que possa acontecer aos familiares.
A mesma fonte diz que já entrou em contacto com a pessoa que fez a recolha do seu material, mas que esta não tinha quaisquer informações sobre o seu caso. Foi aconselhada a entrar em contacto com a Linha Verde, de onde foi direcionada à Delegacia de Saúde da Praia, mas até agora sem sucesso, pois não conseguiu falar com ninguém.
Não obstante, esta fonte garante que há pessoas que tiveram as amostras recolhidas no mesmo dia ou dias após o seu e que já receberam os resultados, pelo que “gostaria de ter essa situação esclarecida e resolvida o quanto antes”.
Até o momento o A NAÇÃO não conseguiu falar com a Delegacia de Saúde da Praia, mas o canal se mantém aberto para posteriores esclarecimentos.
NA