A Sociedade Cabo-verdiana de Autores, SOCA, lança a 4ª edição da 2ª série da sua revista SOCA Magazine, com destaque para o percurso do falecido escritor, compositor e músico Kaká Barbosa.
A revista, que deveria ser lançada por altura da gala de homenagem a Kaká Barbosa e Princezito, realizada na Assembleia Nacional, no dia 28 de Fevereiro, só é apresentada ao público esta quinta-feira, 02, na sede da SOCA, no Plateau.
Constrangimentos com o despacho nas alfândegas e a situação de pandemia estão na base dessa demora, conforme diz o presidente da SOCA, Dany Spínola.
“A revista dá destaque a Kaká Barbosa, com vários artigos sobre o seu percurso, seus livros – que ele também era um académico, um escritor – e sobre sua música”, avança Spínola
A morna, igualmente, merece uma atenção especial nesta edição da revista, que traz um dossier, evidenciando o trabalho de alguns cantores e intérpretes da ilha Brava.
A SOCA Magazine tem como propósito destacar os feitos dos artistas e autores cabo-verdianos, nas diversas vertentes da arte.
Esta edição faz referência ainda ao livro “Terra Gritante” da autoria do também falecido Luís Tolentino, que foi um dinamizador do Carnaval praiense e ex-combatente da liberdade da Pátria.