Os Estados Unidos da América (EUA) farão tudo o que estiver ao seu alcance para levar o empresário colombiano à justiça no tribunal federal de Miami.
Segundo ‘Primer Informe’, o governo dos EUA não permitirá, de forma alguma, que Alex Saab seja levado à Venezuela ou a qualquer um dos países aliados ao regime de Nicolás Maduro.
Conforme este site, fontes internas alertam que as autoridades norte-americanas usarão todas as ações ao seu alcance para garantir que a suposta figura de Nicolás Maduro enfrente a justiça e seja apresentada ao Tribunal do Distrito Sul da Flórida, onde ele foi acusado de participar de uma rede lavagem de dinheiro e corrupção ligada à ditadura venezuelana.
Uma fonte interna garantiu à ‘Venezuela Politics’ que “tudo está sendo coordenado com o governo da ilha” e que todos os cenários possíveis foram avaliados, incluindo uma suposta “aventura desesperada proposta por um dos líderes de Maduro para remover a Saab da ilha por mar”.
O empresário foi detido pelos agentes da Interpol na chegada ao aeroporto internacional do Sal, no dia 13 de junho, depois de os EUA terem pedido a ativação do alerta vermelho para a sua prisão.