PUB

Covid-19

Covid-19: Retoma das ligações aéreas inter-ilhas adiada para 15 de Julho

O Governo recuou na decisão de retomar os voos domésticos que, inicialmente, estavam previstos para amanhã, 30 de Junho.

A situação epidemiológica no país, relacionada com a pandemia da covid-19, ditou o adiamento da retoma das ligações aéreas inter-ilhas para o dia 15 de Julho.

A decisão foi tomada pelo gabinete de crise, que esteve reunido hoje para avaliar a situação epidemiológica nas ilhas de Santiago e Sal, e foi comunicada em conferência de imprensa pelo ministro-adjunto do primeiro-ministro e da Integração Regional.

Conforme Rui Figueiredo Soares, na tomada desta decisão foram ponderadas todas as situações e vista a situação epidemiológica prevalecente nas ilhas de Santiago e Sal, levando sempre em conta o interesse maior é salvaguarda da saúde dos cabo-verdianos.

Relativamente às ligações marítimas a partir das ilhas de Santiago e Sal que estavam condicionadas, igualmente ficou decidido a sua retoma a partir do dia 15 de Julho.

O Governo acredita que 15 dias serão suficientes para se ter a real situação de todas as ilhas, sendo certo que essa medida poderá ser reavaliada em função da situação epidemiológica.

PUB

PUB

PUB

To Top