Mais de de mil pessoas concentraram-se, na madrugada deste sábado, 20, junto à praia de Carcavelos, numa festa organizada pelas redes sociais.
A PSP de Lisboa confirmou ao jn.pt que foi alertada, nesta madrugada, para a realização de uma festa no Parque de Estacionamento da Pastorinha, na praia de Carcavelos, dirigindo-se para o local com “vários meios”.
Foram necessárias duas horas para que as mais de mil pessoas presentes fossem de lá retiradas, o que aconteceu “de forma pacífica, ordeira e sem incidentes”.
A operação efectuada foi demorada porque – segundo explicou fonte policial ao jn.pt -, “quando as pessoas começaram a sair do Parque de Estacionamento formaram-se pequenos grupos no areal”, obrigando a nova acção da PSP, juntamente com a Polícia Marítima. “A festa foi organizada através das redes sociais, como é muito habitual nos dias de hoje”, acrescentou a mesma fonte policial, garantindo que “a Polícia permanece bastante atenta a estes eventos e apela a todas as pessoas que respeitem as recomendações de segurança da Direcção-Geral da Saúde (DGS), nesta fase de Pandemia”.
O incidente ocorreu no dia em que a ministra da Saúde lusa, Marta temido, fez um novo apelo aos portugueses, pedindo contenção para se evitarem situações de contágio como a que aconteceu em Lagos – no Algarve -, após a realização de uma festa ilegal.
De acordo com o último balanço feito pela delegada de Saúde do Algarve, Ana Cristina Guerreiro, são já 90 os infectados resultantes do evento realizado em Odiáxere.