O artista, John d’Brava vai participar na décima segunda edição do Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa (FESTLIP). O evento acontece entre os dias 18 e 23 de Junho.
Participam no FESTLIP artistas de Cabo Verde, Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Nesta edição John d’Brava faz parte do cartaz, tendo na última sexta-feira confirmado a sua “presença”.
Shows, leituras dramáticas, espectáculos de teatro, exibição de filmes, debates, exposição, bem como mostras gastronómicas, fazem parte do cartaz do certame.
Devido a pandemia da COVID-19, o FESTLIP será online ao vivo, disponível, gratuitamente, nos canais digitais (facebook.com/festlip e youtube.com/festlip).
John D’ Brava, tem a actuação agendada para o dia 19 de Junho e promete um repertório “rico”, que privilegiará a música tradicional cabo-verdiana.
John D’Brava, natural da ilha Brava, reside em Santo Antão já há alguns anos, é músico multi-instrumentista e um dos integrantes dos grupos musicais santantonenses Cordas do Sol e Santo Antão Sete Sóis Band.
O FESTLIP tem o apoio oficial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e do Instituto Camões. Oferece uma variedade de actividades durante seis dias consecutivos a partir da sua experiência no universo artístico lusófono há mais de 10 anos e, mais recentemente, nas suas plataformas digitais.