PUB

Desporto

Cabo Verde passa a ter um Mestre Internacional de Xadrez

Cabo Verde passa agora a ter um Mestre Internacional de Xadrez. A Federação Cabo-verdiana da modalidade recebeu na quarta-feira (10), um email do organismo que rege a modalidade a nível internacional a informar que o Mestre Internacional de Xadrez, Mariano Ortega, e sua esposa Célia Rodriguez Guevara, foram transferidos da Federação Cubana, para a cabo-verdiana.

Com esta mudança, num futuro próximo, Mariano Ortega pode vir a disputar lugares cimeiros, principalmente nas competições africanas.

Assim sendo, no ranking da FIDE, Mariano  Ortega e Célia Rodriguez Guevara passam a ocupar  o primeiro e o segundo lugares, respectivamente, na tabela de Cabo Verde.

Segundo notícia do online Sportsmídia, a Federação Cabo-Verdiana de Xadrez, já tinha encetado contactos com a sua congénere cubana, para que o MI Mariano Ortega e sua esposa se transferissem de Cuba para Cabo Verde, ou seja, passarem a jogar com a bandeira do país. Mariano Ortega actualmente desempenha o cargo de Director Técnico Nacional e Célia Rodriguez Guevara é jogadora e formadora de Xadrez.

Com a entrada de Mariano e Célia para a lista nacional do ranking internacional, eis como fica a ordem: 1ºLugar- MI Mariano Ortega. 2º Lugar- Celia Rodriguez Guevara. 3º Lugar Eder Márcio Pereira. 4º Lugar- António David Monteiro. 5º Lugar- António Monteiro. 6º Lugar- Gil António Teixeira. 7º Lugar- Sidney Spínola. 8ºLugar- Arlindo Barros. 9º Lugar- Amaral Fortes. 10º Lugar- Henry Fernandes.

PUB

PUB

PUB

To Top