Os voos inter-ilhas serão retomados no dia 30 deste mês e prevê-se a retomada dos voos internacionais no próximo mês de Julho, mas “com medidas adicionais”, garantiu o primeiro-ministro, na sequência de uma visita a duas tendas de testes rápidos à Covid-19, na cidade da Praia.
Essas medidas, conforme Ulisses Correia e Silva, serão anunciadas na próxima semana e passarão pela realização de testes, “em condições que o Governo está a regulamentar neste momento”.
Em relação ao Sal, onde foram registados os primeiros casos da Covid-19, de transmissão comunitária, o primeiro-ministro diz que o Governo não pretende reforçar medidas restritivas na ilha.
“Conseguimos detetar alguns caso e é preciso, à semelhança do país, manter sempre a mesma postura, cumprir regras, evitar situações que possam levar à propagação do vírus”, realçou.
O país conta, neste momento, com 536 casos da Covid-19 e, por isso, o chefe do Governo apela ao reforço das medidas de prevenção e de distanciamento social para conter a propagação do vírus.