O suspeito do assalto à agência da Caixa Económica de Cabo Verde, em Fonte Cônego (São Vicente), na semana passada, ficou em prisão preventiva.
O indivíduo em causa foi detido pela Polícia Judiciária na manhã da última quarta-feira (3).
O individuo foi presente ao tribunal esta quinta-feira, 4, um dia após ser detido.
O mesmo é suspeito de, no passado dia 27 de maio, fazendo uso de uma arma de fogo, ter invadido um estabelecimento bancário, na localidade de Fonte Cônego, em São Vicente e de lá ter subtraído valores no montante de 1.077.000$00 (um milhão e setenta e sete mil escudos) e uma nota de 50 GBP (Libra).
O suspeito ter-se-á posto em fuga, após efectuar dois disparos no estabelecimento, sem, entretanto, ter atingido nenhum dos presentes.
Ainda na sequência do cumprimento de um mandado de busca à residência do mesmo, foram apreendidos cerca de 200.000$00 (duzentos mil escudos) em dinheiro, além de vários objectos que se presume serem de proveniência ilícita.
De notar que o indivíduo em causa tem diversas passagens pela polícia, além de já ter cumprido pena na cadeia da Ribeirinha, pela prática de vários crimes. Ultimamente tinha-se feito passar por médico nas redes sociais, tenho partilhado uma série de vídeos falando sobre a COVID-19.