O secretário permanente do Sindicato Livre dos Trabalhados de Santo Antão, Carlos Bartolomeu, vai estar, esta quarta-feira (27), numa missão de trabalho na cidade do Porto Novo. Com esta deslocação, o responsável pretende se inteirar sobre os trabalhos afectos à sua organização sindical nessa região da ilha.
Nesta missão de trabalho, a prioridade vai ser um encontro de trabalho com os ex-Trabalhadores da CABOCEM Porto Novo, depois do processo de indemnização junto ao Tribunal da Comarca do Porto Novo, e assim, serem vendidos os bens a favor destes, conforme decisão do mesmo, sendo que, será acompanhado por mais um dirigente e do respectivo Departamento Jurídico.
Assim neste encontro está agendado uma sessão de esclarecimentos referente aos valores pagos a estes, no âmbito do pagamento das indemnizações aos trabalhadores.
O SLTSA vai aproveitar a ocasião para dar assistência sindical a muitos trabalhadores, a quem, devido a pandemia da COVID-19, muitas instituições, nomeadamente, no sector privado, Turismo, Restauração e Hoteleiro, de forma abusiva têm rescindido os respectivos contratos de trabalho.
Nesse rol constam trabalhadores filiados e não filiados, a quem o SLTSA sente o dever moral de ajudar e orientar, a seguir os trâmites e procedimentos normais, com o propósito de exigir os seus direitos.