Portugal e Grécia deverão ser os destinos privilegiados com a retoma do turismo no continente europeu.
Segundo o site francês “Tendance”, um estudo realizado pela InterfaceTourism, mostra que mais de 87% dos turistas escolherão o velho continente quando puderem viajar novamente.
Pouco afectados pela crise da saúde, o site revela que Portugal e Grécia devem ser os grandes “vencedores” da recuperação do sector, quando a Europa reabrir suas fronteiras e os aviões retomarem seus horários de voo.
O estudo, com base em entrevistas a 1.100 profissionais do sector, auscultou agentes de viagem, operadores turísticos e outros profissionais europeus do turismo em Itália, Holanda, França e Espanha para delinear possíveis tendências na recuperação.
Segundo o mesmo, os Europeus vão viajar menos e mais barato.
A maioria deverá reservar viagens de curta duração, em detrimento das viagens que demoram mais horas para se chegar até ao destino, pelo menos por enquanto.
A Europa será assim a região mais solicitada em 87% dos casos, segundo os profissionais auscultados.
Para 70% dos agentes de viagens, os franceses escolhem ficar ecológicos reservando férias na natureza, enquanto 67% estão apostando mais em estadias à beira-mar.
Não é de surpreender que a maioria dos turistas (89%) dê prioridade à saúde e segurança na hora de escolher o seu destino de férias.