A Polícia Nacional no Sala recuperou, na última sexta-feira (15), 21 cordões e uma medalha de ouro avaliadas no valor de um milhão e sessenta e cinco mil escudos. Os artigos tinham sido roubados por um indivíduo de 31 anos num estabelecimento comercial na localidade de Preguiça, nos Espargos.
A recuperação dos artigos roubados ocorreu no âmbito das operações e fiscalizações diárias do Comando Regional da PN do Sal. Os mesmos foram encontrados numa casa abandonada.
Segundo um comunicado da PN, esta deteve em flagrante delito o indivíduo, após ter cometido roubo “na pessoa”, no interior do estabelecimento comercial. “O meliante indagou a proprietária sobre o preço de um dos objectos, pediu-a que lhe mostrasse e por esticão arrebatou-lhe um estojo contendo os objectos abaixo designado e pôs-se em fuga”, pode-se ler no documento.
O indivíduo em causa foi apresentado às instâncias judiciais para validação da detenção, primeiro interrogatório e aplicação da medida de coacção. Refira-se que o cidadão é referenciado pela Polícia pela prática e condenação do mesmo tipo de crime.