Um vídeo carregado pela página Agenda Cultural de Cabo Verde, na rede social instagram, mostra uma série de belas paisagens e lugares em Cabo Verde a serem revividas, redescobertas, no período pós pandemia.
O vídeo tem pouco mais de um minuto de duração e é acompanhado de uma narração meio poética com uma mensagem que interpela a todos nós.
“Quanto isto tudo terminar quero, novamente, ir às Fontaínhas, “no stress” no azul da Laginha, entrar na folia do carnaval do Mindelo, apreciar a beleza do Carbeirinho, flutuar nas Salinas de Pedra de Lume, mergulhar do Pontão da praia de Santa Maria…Ah Santa Maria”.
De Santa Maria, no Sal, as imagens levam-nos a viajar até Santa Monica na Boa Vista, ou “ver o Sunset na praia de Chaves” ou “mergulhar na paradisíaca ilha do Maio, ser abençoado na Parede de Nhordes”.
Saltar nos rochedos do Tarrafal de Santiago, vibrar na 1ª fila dos festivais de música, visitar o Berço da Nação – Património da Humanidade são outras das sugestões.
“Bora subir o Vulcão do Fogo, e relaxar na terra do Nhô Eugénio ao ritmo da Morna Patrimonio da Humanidade?”. Tudo isto, Cabo Verde depois da pandemia.