PUB

Sociedade

UNI-piaget e ADAD promovem Prémio Jovem Investigador 2020

A Universidade Jean Piaget de Cabo Verde e a Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD), o Prémio Jovem Investigador 2020. O galardão visa incentivar a pesquisa científica nas áreas do ambiente e da saúde em Cabo Verde.

A partir de agora os estudantes matriculados nos crusos de licenciatura e mestrado da UNI-PIAGET vão ter a oportunidade de concorrer ao Prémio Jovem Investigador 2020. A distinção já do conhecimento publico, é promovida pela UNI-PIAGET e ADAD, duas entidades privadas, mas com fins públicos.

O galardão Jovem Investigador, segundo a ADAD, visa distinguir trabalhos de fim de curso, produzidos por estudantes matriculados nos Cursos de Licenciatura e Mestrado da Universidade Jean Piaget,  almejando incentivar a  pesquisa científica nas áreas do ambiente e da saúde em Cabo Verde.

Pretende-se ainda com este prémio, o reconhecimento público e o incentivo aos jovens pesquisadores nas áreas ligadas ao ecossistema, bem como agregar as acções previstas na estratégia de desenvolvimento das linhas de pesquisa estabelecidas na UNI-Piaget.

Conforme avança a organização, este concurso faz também parte das actividades do projecto de redução do impacto das infra-estruturas sobre ecossistemas costeiros na África Ocidental financiado pela MAVA Foundation, através dos parceiros regionais Wetlands Internacional (WIA) e Partenariat Régional pour la Conservation de la zone côtière et marine de l’Afrique de l’Ouest (PRCM).

A reitoria da UNI-PIAGET frisa que os autores de trabalhos premiados têm a possibilidade de apresentar os resultados em forma de um artigo científico, comunicação  ou poster para conferências.

Realçando que o concurso está aberto a todos os cursos, sem restrição, desde que as problemáticas do Ambiente e da Saúde sejam o objectivo principal.

Podem ser apresentadas dissertações de mestrado, memórias de licenciatura ou projectos finais de qualquer unidade curricular ministrada na UNI-PIAGET avaliados nos anos 2018 a 2020.

O concurso atribui três prémios: 1º lugar– Prémio Jovem Investigador 2020, no valor de 60.000,00 (sessenta mil escudos) e um certificado de reconhecimento; 2º lugar – 1ª menção honrosa – e um estímulo à investigação e inovação, no valor de 40.000,00 (quarenta mil escudos) e um certificado de reconhecimento; 3º lugar – 2ª menção honrosa e um certificado de reconhecimento.

A inscrição dos trabalhos para o Prémio, de acordo com a organização do concurso, só são aceites se efetuadas  através do e-mail cirifa@cv.unipiaget.org e exclusivamente pelo autor responsável. A inscrição está aberta até o dia 21 de Maio, encerrando às 23:59 horas

PUB

PUB

PUB

To Top