PUB

Sem categoria

Brasil: Ex-ministro presta depoimento à Polícia Federal

Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) antecipa de 60 dias para cinco a audição do Ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, no Inquérito  contra o Presidente da República (PR), Jair Bolsonaro.

Moro depõe  esta sábado, 2, na Superintendência da PF (Polícia Federal), em Curitiba (no Brasil), sobre as denúncias de tentativa de ingerência  do PR na PF, com a nomeação de Alexandre  Ramagem para a Directoria-Geral, suspensa, entretanto, pelo STF.

Segundo dá conta o sítio odia.com.br, após determinar a realização da audição em até cinco dias, quando prazo pode ser de 60, o ministro do STF , deferiu, também, o pedido do procurador-geral da República  (PGR), Augusto Aras, e designou três procuradores indicados pela PGR para acompanhar o depoimento.
A investigação foi aberta para apurar as declarações de Moro contra Bolsonaro. Tanto o Pr como o ex-ministro aparecem, formalmente, investigados no caso.

Segundo o jornal “O Estado de São Paulo”, além de troca de mensagens,  Moro possui gravações,  que devem ser entregues aos investigadores.
Aliás, antes disso, o ex-ministro da Justiça avisou que não vai admitir ser chamado de mentiroso e que vai apresentar aos investigadores provas de que o PR tentou interferir, indevidamente, na PF.

PUB

PUB

PUB

To Top