O Governo são-tomense acaba de anunciar a existência de três casos de internamento no principal Hospital do País – o “Ayres de Menezes” -, que deram positivos pelo novo Coronavírus COVID-19, detectados através de testes rápidos.
O ministro da Saúde, Edgar Neves – citado pela Agência STP-Press -, explicou que os três infectados, com idades entre os 20 e 40 anos, residentes nos distritos de Água-Grande e Mé-Zochi – os mais populosos daquele País Lusófono do Golfo da Guiné -, não teriam estado fora do País, nos últimos tempos.
“Como tínhamos pessoas internadas com problemas de foro respiratório, foram todas elas submetidas ao teste. Dos testes feitos, três deram positivos”, explicou Edgar Neves.
Na ultima sexta-feira, 17, São Tomé e Príncipe recebeu mil e 500 testes rápidos para detectar Coronavírus (a COVID-19), adquiridos pelo Governo, no âmbito do controlo e prevenção da doença.
São Tomé e Príncipe é o último País Africano de Língua Portuguesa a detectar COVID-19 no seu território.
Anteriormente tinha sido identificado quatro casos positivos, após testes realizados no Gabão, que, depois, não foram confirmados na segunda análise feita num Laboratório na Guiné-Equatorial.