Mário Centeno acredita que o Plano de Recuperaçāo Económica da UE (União Europeia) vai ser na ordem dos “biliões de euros”.
O presidente do Eurogrupo – também ele, Ministro das Finanças de Portugal -, Mário Centeno, acredita que o período de recuperaçāo económica vai começar logo que os diversos Países comecem a reverter as medidas de confinamento, provocadas pela Pandemia Global da Covid-19.
Centeno – em conversa com o jornal português “Público” – admite, contudo, que ainda existem divergências entre os Estados-membros sobre o modo de como deverão ser usados os vários instrumentos financeiros de apoio à recuperação económica dos países-membros, mas espera que haja um acordo no Conselho Europeu desta quinta-feira, 23.
O presidente do Eurogrupo e (também) ministro luso das Finanças, sustenta, ainda, que ninguém conseguia prever esta grave Crise Global
Por isso, Centelo congratula-se com o facto de, em apenas poucos dias, o Eurogrupo tenha encontrado uma solução no valor de 540 mil milhões de euros, para responder, no imediato, ao impacto económico da Covid-19.