PUB

Covid-19

Covid-19: Bairro da Boa Esperança isolado para evitar propagação 

As forças de segurança cercaram o bairro da Boa Esperança, na Boa Vista, onde residem a maior parte dos trabalhadores infectados com coronavírus.
A medida visa precaver a propagação do vírus na ilha e vigora até “segundas ordens”, de acordo com o site Boa Vista no Ar.
A medida foi adoptada após a confirmação de 45 novos casos na ilha.
O bairro está cercado com militares, Polícia Judiciária e agentes da Polícia Nacional, para garantir que não haja entrada ou saída de pessoas.
A circulação é permitida dentro do bairro, apenas em situações de extrema urgência.
Outras localidades, também com casos positivos, como Rabil, Estância de Baixo e o centro da cidade, estão a ser patrulhadas pelo contingente, exigindo o cumprimento do recolhimento obrigatório.
De notar que para garantir o patrulhamento, a ilha foi reforçada com mais 20 militares da Região do Sal, estando prevista a chegada amanhã, de mais 10 da cidade da Praia.
Ainda espera-se na ilha, 27  elementos da Unidade de Força Especial, para reforçar equipa local.
Será também reforçada a fiscalização marítima, como forma de evitar que as pessoas saem da ilha em embarcações de boca aberta.
A ilha foi igualmente reforçada com profissionais de saúde,  para auxiliar a equipa que a frente do combate ao Covid-19.
Boa Vista regista, até o momento, 51 positivos de Coronavírus.
*Fotos cedidas pela página Boa Vista no Ar

PUB

PUB

PUB

To Top