PUB

Covid-19

Covid-19: Páscoa aumenta afluência de pessoas nos bancos

Com o aproximar das comemorações de Páscoa, o Ecobank, na Fazenda, bem como a unidade de Western Union, em Terra Branca, registaram uma grande procura na manhã deste sábado, 11 de Abril.
Com grande concentração de pessoas na porta, o cenário verificado pelo A Nação denunciou algum relaxamento na prevenção, especialmente na fila, quando o país já vai a duas semanas de quarentena.
São, na maioria, pessoas que vai levantar remessas de emigrantes, segundo observou uma utente na fila.
Não há um distanciamento seguro nem adopção de medidas de protecção individual, como o uso de máscaras.
“Se ficarmos dispersos as pessoas roubam-nos o lugar”, garante um jovem que aguarda a sua vez.
Cenário idêntico se observa pelos principais mini-mercados da Praia, nomeadamente na Fazenda, em frente ao Sucupira.
Entretanto, de forma geral, ontem foi um sábado de quarentena normal na capital. Não havia muita movimentação, com excepção de alguns bairros mais carenciados, onde se verificava muitas pessoas na rua.
Como avançou ontem o A Nação, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, deverá declarar um alargamento do estado de emergência por mais 20 dias, acima do previsto. Pese embora o número de casos positivos reduzidos no país, e de ainda não haver transmissão comunitária no país, isto quando as fronteiras internacionais foram fechadas a 19 de Março e completa-se sexta-feira, 17, 20 dias de Estado de Emergência no país.
Cabo Verde regista até agora oito casos positivos de coronavírus, sendo quatro activos. Um na Boa Vista, um em São Vicente e um na Praia. O último positivo foi anunciado este sábado, e é também uma criança na Praia, filho do primeiro caso positivo na cidade e que antes havia apresentado resultados inconclusivos.

 

PUB

PUB

PUB

To Top