A loja online de serviço de supermercados Leonel & Domingas, na Praia, suspendeu os seus serviços, alegadamente por não ter permissão das autoridades para circular.
A empresa de distribuição de alimentos diz ter solicitado, desde 30 de Março uma autorização que lhe confere livre acesso.
O pedido, feito junto da Proteção Civil foi renovado no dia 02 de Abril, mas até o momento dizem não ter recebido nenhuma resposta.
“Num pais pequeno e de autoridades incompetentes, não haverá inovação. Pandemia não se combate com forças policiais”,
considerou a empresa em um comunicado publicado na sua página do Facebook.Assim, informa que Leonel & Domingas “não poderá continuar o seu funcionamento sob essas medidas”, já que são “impedidos de circular”.
“Somos uma empresa de distribuição alimentar, portanto estamos abrangidos pela lei que rege o estado de emergência. Mesmo sem licença de circulação a lei é clara, podemos funcionar até 21:30 para delivery”, explica.
A empresa diz ainda que, esta sexta-feira, foi abordada pela polícia na zona de Terra Branca, após uma entrega no Palmarejo por volta das 10h.
“Uma situação lamentável e triste. Estamos a fazer um trabalho de louvar, que é fazer entrega grátis, em todas as zonas da Cidade da Praia. Estamos a contribuir de forma crucial para que os nossos clientes fiquem em casa”, considerou.
Em Comunicado diz ainda que estão a ser corajosos e a correr riscos, tudo para oferecer um serviço de qualidade.
A empresa pede desculpas aos seus clientes e diz que se manterá fechada até “segunda ordem”.