O Serviço de Proteção Civil e Bombeiros tem em curso uma campanha de desinfecção contra o coronavírus, para assinalar a primeira semana do estado de emergência no país.
Na Cidade da Praia a campanha teve início na segunda-feira, com ações de sensibilização e desinfecção, que abrangem os principais pontos de concentração de pessoas.
O objetivo está , segundo a técnica, Vitória Veríssimo, na contenção da doença, evitando possíveis e focos e sua propagação.
Desde a manhã desta quinta-feira, três equipas estão no terreno, descriminadas em três regiões, que abrangem a Fazenda, Plateau, Cais, Achada Grande, Palmarejo, Cidadela e os bairros de São Filipe, Vila Nova e Lém Ferreira.
Segundo Vitória Veríssimo,estão a ser desinfectados essencialmente locais e áreas onde, por lei, é permitida a frequência e permanência de pessoas, como bancos, mercados, farmácias, entre outros.
A campanha está até agora restringida à Cidade da Praia, mas o objetivo é atingir todos os concelhos, a medida da solicitação e da própria capacidade de resposta nos Bombeiros e da Proteção Civil.
A desinfecção é feita com uma preparação à base de cloro, capaz de matar o vírus, mas inofensiva para humanos e animais.