A transportadora Transinsular vai retomar o transporte internacional de cargas, com ligações marítimas diretas para Cabo Verde, a partir de Lisboa.
Segundo informações disponibilizadas pela empresa, o serviço será assegurado pelo Cabo Verde Expresso, a partir do dia 11 de Abril e a empresa garante viagens com duração de sete dias.
Será um serviço regular directo, ou seja, sem transbordo, com frequência quinzenal, de Portugal (Lisboa e Leixões), para as cidades da Praia e do Mindelo. Fica estabelecida igualmente a conexão com o serviço Atobá Interilhas, de forma regular e quinzenal, para as ilhas do Sal e da Boavista.
“A Transinsular, armador português, detido pelo Grupo ETE, oferece, através do serviço Cabo Verde Expresso, o transporte marítimo regular de carga geral e contentorizada (seca e frigorífica), com ligação direta, entre Portugal e Cabo Verde, permitindo responder com eficiência, fiabilidade e rapidez às necessidades atuais dos seus clientes”, declara a transportadora.
A conexão com o serviço Atobá Interilhas, serviço regular de carga local, é vista como uma “vantagem acrescida”, na medida em que assegura o abastecimento regular e local do arquipélago, contribuindo para a manutenção, quer das importações como das exportações do país.
Segundo o CEO da Transinsular, Matthieu Roger, “esta resposta perante a situação atual (da pandeia da Covid-19), permite à Transinsular responder aos seus clientes com prontidão, mas também optimizar os custos da empresa.
“Desta forma, a Transinsular volta a permitir o normal e regular fluxo de distribuição das suas mercadorias para o mercado de Cabo Verde, sem qualquer alteração, cumprindo os melhores tempos de trânsito do mercado desde sempre oferecidos aos nossos clientes”, assegura.
Com isto, a empresa pretende ainda consolidar a sua posição como o parceiro para a exportação e importação de produtos de e para Cabo Verde.