O Banco Comercial do Atlântico (BCA) aconselhou os seus clientes a evitarem o manuseamento de notas e moedas, como medida preventiva ao COVID-19. Este banco defende que tal opção deverá ser considerada como último recurso.
Este apelo enquadra-se num conjunto de informações avançadas pelo banco esta sexta-feira (3) aos seus clientes, na sequência da declaração do estado de emergência.
“O BCA, no âmbito do acompanhamento da pandemia do Covid-19 e na sequência da declaração do estado de emergência, reitera o apelo para que se desloque às Agências apenas em caso de absoluta necessidade. Privilegie a utilização dos canais digitais do Banco: BCADirecto, como primeira alternativa, e máquinas ATM como segunda alternativa. Evite manusear notas e moedas. Esta opção deverá ser considerada em último caso.
Como medidas preventivas, previstas no seu plano de contingência, o BCA reforçou a limpeza e desinfecção das Agências e das ATM, alteração do horário de funcionamento das Agências. Nos próximos dias, serão colocados protectores em acrílico nos balcões de todas as Agências.