O Serviço Nacional da Proteção Civil iniciou, esta quarta-feira, 1, os trabalhos de desinfestação da Boa Vista, para evitar a propagação do Coronavírus na ilha.
A desinfecção acontece com especial atenção aos pontos turísticos, pelo que as primeiras zonas abrangidas foram Povoação Velha e Estância de Baixo.
O presidente do Serviço Nacional da Proteção Civil, Renaldo Rodrigues, garantiu que os trabalhos serão estendidos a todos os povoados da ilha.
“Ainda esta semana faremos mais acções do género na cidade de Sal Rei e acredito que na sexta-feira teremos todas as condições criadas para fazer esta acção no bairro de Boa Esperança”, explicou.
O Capitão explica, entretanto, que a desinfestação neste bairro implicará “outras logísticas e meios”, nomeadamente viaturas pesadas para acções nas diversas ruas.
O momento foi também aproveitado, para reforçar a campanha de sensibilização junto dos moradores dos povoados de Povoação Velha e Estância de Baixo, em parceria com a equipa de voluntários da Cruz Vermelha, a Polícia Nacional, Forças Armadas, Câmara Municipal e IGAE.
O representante da proteção Civil na ilha constatou com preocupação algum “relaxamento das pessoas”, segundo diz, talvez pelo facto de até o momento, os suspeitos do Covid-19 terem sidos localizados apenas nos espaços hoteleiros.
“Apesar de os resultados serem, de certa forma, encorajadores, isto nos dá mais alento e mais responsabilidade de redobrar tudo aquilo que se tem vindo a fazer até agora, para não corrermos o risco de morrer na praia”, concluiu.
C/ Boa Vista No Ar
#juntosnaprevenção #ficaemcasa