A Câmara Municipal da Praia informou que ainda não está estabelecida uma data para a entrega dos subsídios às rabidantes dos mercados da Praia e vendedeiras ambulantes, até mesmo porque a mesma ainda “não recebeu nada” do Governo.
Segundo informações prestadas por um vereador da autarquia, a medida, anunciada pelo Governo, está ainda a ser operacionalizada.
Quanto à entrega de cestas básicas, a vereadora da Ação Social, Ednalva Cardoso, esclarece que a câmara já está a preparar a distribuição de donativos, mas que, neste momento, ainda se encontra na fase de recolha, junto das empresas parceiras.
Esta vereadora pede que as pessoas permaneçam nos seus bairros e não se dirijam aos serviços da Câmara Municipal, já que estes se encontram todos encerrados.
“As pessoas não devem sair de casa. A distribuição vai ser feita em parceria com as associações locais de cada comunidade e as famílias serão identificadas e contactadas, nos bairros, pelas associações”, explica Ednalva Cardoso.
Neste momento, a autarquia está a recolher os contactos de todas as associações comunitárias, para que a distribuição seja feita ao mesmo tempo e de “forma igualitária”.
De recordar que muitas vendedeiras e rabidantes se reuniram hoje, ao lado da Sucupira, à espera de receber o subsídio anunciado pelo Governo. Estas apontaram demora na entrega, uma vez que estão em casa, sem trabalhar, por conta das medidas de prevenção ao novo coronavírus.