Os exames realizados a dois contactos com os casos de coronavírus na Cidade da Praia acusaram resultado negativo, avançou há instantes o Director Nacional da Saúde, Artur Correia.
Desde ontem, foram realizados, no total, quatro testes, sendo os outros dois referentes a duas pessoas, pertencentes aos grupos de risco, em quarentena nos hotéis na Boa Vista. Um deles acusou negativo e aguarda-se o resultado do segundo caso. Os dois casos cujos testes apresentaram ontem resultados inconclusivos, voltaram a não apresentar um diagnóstico conclusivo hoje. Por isso, informa Artur Correia, vai-se aguardar dois dias para refazer os testes, tempo considerado suficiente para que o vírus se manifeste, ou não. Até agora as pessoas não apresentam sintomas.
Quanto ao casal infectado na Cidade da Praia, Artur Correia diz que o quadro de saúde do homem de 43 anos está a evoluir de forma positiva e a esposa continua sem apresentar sintomas.
Aos trabalhadores em quarentena nos hotéis da Boa Vista, Artur Correia envia uma mensagem de encorajamento.
“O que estão a fazer é um acto heróico, para a vossa saúde, para a saúde da vossa família, da Boa Vista e de Cabo Verde.”
Quanto as pessoas em quarentena na Cidade da Praia, o Director Nacional da Saúde assegura que estão a cumprir todas as orientações das autoridades sanitárias.
“Estão todos nos respectivos quartos, a alimentação é levada em embalagens descartáveis e há profissionais de saúde a dar assistência”, explica.
Cabo Verde continua com o registo de seis casos de coronavírus. Quatro foram importados da Inglaterra (2), da Holanda (1) e de Portugal/França e dois foram de transmissão local, na Praia e na Boa Vista.
#juntosnaprevenção #ficaemcasa