A fábrica de conservas Frescomar iniciou, nesta terça-feira, a implementação de medidas preventivas e recomendações da OMS e das autoridades sanitárias cabo-verdianas.
A decisão surge depois de vários funcionários terem demostrado alguma preocupação relativa a forma como ainda estavam a trabalhar, sem mediadas de proteção adequadas, o que foi inclusive noticiado pela A NAÇÃO.
Em comunicado, a empresa, que emprega mais de dois mil funcionários, informou que o grupo implementou três níveis de acção no âmbito do Covid-19: verde, laranja e vermelho.
A mesma informou que nas fábricas em Marrocos e na Espanha, do mesmo grupo empresarial, já se está nos níveis dois e três, respectivamente, devido à situação que se verifica nestes dois países.
Manuel Monteiro adjunto do presidente do conselho de administração, explicou que a Frescomar encontra-se igualmente na fase de preparação e armazenamento de materiais e utensílios fundamentais para o combate ao Covid-19, que deverão chegar ao País na próxima semana, oriundos de Espanha.
Entre o lote de materiais, a empresa espera receber um contentor com termómetros, sabões, papel descartável para secagem das mãos, pulverizadores, lixívia, álcool gel e máscaras.
Está-se a realizar, no mesmo âmbito, uma campanha interna de conscientização dos seus colaboradores no domínio sanitário, de prevenção e de protecção individual.
A empresa está ainda a identificar e a proteger trabalhadores considerados dentro do grupo de risco, colocando a sua disposição um serviço médico interno para um primeiro diagnóstico.
#juntosnaprevenção
#ficaemcasa