A Nigéria anunciou esta segunda-feira a sua primeira morte do COVID-19, desde a confirmação da presença do novo coronavírus neste país da África Ocidental, a 27 de fevereiro passado.
O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (NCDC) indicou, num tweet, que se trata de um homem de 67 anos de idade, regressado do Reino Unido, depois de um tratamento médico.
Tinha patologias subjacentes como mielomas múltiplos e diabetes e seguia uma quimioterapia. Os nossos pensamentos vão à sua família”, pode ler-se no tweet.
Trata-se Suleiman Achumugu, antigo diretor-geral da Companhia de Marketing Petropeum Products (PPMC), falecido a 22 de março por volta de 02:00 horas locais (01:00 TMG).
Esta morte é anunciada depois que o filho do ex-Vice-Presidente e candidato presidencial pelo Partido Popular Democrático (PDP), Atiku Abubakar, foi testado positivo ao COVID-19.
O Vice-Presidente Abubakar confirmou a informação via sua conta Twitter e convidou os Nigerianos a não se esquecer do seu filho nas suas orações
O presidente do PDP revelou que este último foi transferido para o Hospital Universitário de Gwagwalada, arredores de Abuja.
Segundo os dados da NCDC, a Nigéria registou 36 casos confirmados, dos quais 33 casos em tratamento, duas pessoas com alta e um falecimento.
Fonte: Panapress