O ministro da saúde, Arlindo do Rosário, confirmou esta manhã em conferência de imprensa na Praia, que o resort Riu Karamboa, na Boa Vista se encontra isolado, ou seja em quarentena, nos próximos 14 dias.
A notícia, recorde-se, já tinha sido avançada pelo A NAÇÃO online esta madrugada e segundo o ministro em causa estão 850 pessoas, sendo que 210 são funcionárias do hotel.
A quarentena deve-se ao facto de de ser precisamente nesse resort que estava hospedado o primeiro caso de coronavírus positivo, o turista inglês de 62 anos.
O homem, segundo esse governante está isolado no centro de saúde da Boa Vista.
Sem direito a perguntas, por parte dos jornalistas, o ministro garantiu ainda que não há casos suspeitos entre as pessoas que estão no hotel.
As autoridades estão a providenciar o reforço das medidas de contenção na ilha, bem como das equipas de saúde, sendo que Arlindo do Rosário avançou que vai ser montada uma equipa de coordenação da proteção civil, na Boa Vista.
Como avançado por este semanário, citando informações anteriores do Governo, o cidadão inglês deu entrada na Boa Vista no dia 09 de Março e no dia 16 de Março iniciou um quadro respiratório, com tosse e febre.
O estado era “clinicamente estável” e forma tomados todos os cuidados necessários, para evitar novos contágios e promover a sua total recuperação”.
Com o surgimento deste caso o país “entra na fase de perigo iminente” e novas medidas estão sendo tomadas.
Ao todo Cabo Verde registou até agora 14 casos suspeitos, confirmando-se 1 positivo, de um cidadão inglês.
#juntosnaprevenção