A Universidade de Cabo Verde (UNI-CV), anunciou a suspensão das sessões presenciais em todos os seus cursos. O anúncio foi feito na quinta-feira (19), num comunicado onde a instituição determina ainda que todas as atividades pedagógicas (aulas, atendimento, orientação) devem manter-se ativas com recurso às Tecnologias de Comunicação e de Informação (TIC).
Estas diretrizes vêm na sequência de medidas anteriormente difundidas e ao abrigo da Resolução do Governo de Cabo Verde nº 50/2020, face a pandemia do COVID-19.
A UNI-CV informou igualmente que irá divulgar a partir da próxima segunda-feira (23) o plano de contingência da mesma com medidas especificas para cada sector.
Assim esta universidade exorta os seus docentes a contactarem os serviços técnicos para obterem informações sobre o acesso à internet e as opções de uso das TIC para a garantia das atividades pedagógicas.
“Cada docente deve ter acesso ao email de grupo das turmas com as quais trabalha, para garantir a fluidez da comunicação com os seus estudantes. A Uni-CV disponibilizará todas as condições que conseguir reunir para garantir o acesso aos serviços, a distância, a todos os membros da comunidade académica”, pode-se ler no documento assinado pela reitora da UNICV.
Aos estudantes que não tem condições de acesso foi pedido que entrem em contacto com os Serviços de Ação Social e os Serviços Técnicos, para que soluções sejam encontradas. Todos os serviços que estiverem em condições de funcionar em regime de teletrabalho devem funcionar a distância, tentando manter o mesmo ritmo de trabalho, a partir de casa.