O Hotel Riu Karamboa, na ilha da Boa Vista, encontra-se em quarentena geral, desde ontem, confirmou ao A NAÇÃO um funcionário da cadeia Riu na ilha.
A medida das autoridades sanitárias de Cabo Verde surgiu na sequência do caso “crítico” suspeito de COVID-19 de um “inglês” de 62 anos que estava instalado naquela unidade hoteleira e que sabe-se agora deu positivo.
O inglês ficou hospedado no hotel Riu Karamboa, desde o passado dia 9 de Março e no dia 16 começou apresentar sintomas, como tosse, febre e problemas de respiração.
O Riu Karamboa está assim a ser submetido a uma quarentena de 14 dias, incluindo turistas e todo o staff, para evitar a propagação.
A NAÇÃO sabe que já seguiram para a Boa Vista kits para realização dos testes de despiste do coronavírus que irão ser realizados a todos os que se encontram no hotel.
Segundo avança a página Boa Vista no Ar, a delegacia de Saúde local está a preparar alguns apartamentos Casa para Todos, disponibilizados pela Câmara Municipal e pelo IFH, para possíveis casos de isolamento na ilha.
#juntosnaprevenção