PUB

Covid-19

COVID-19: “Espero que suspendam o Campeonato turco” – Carlos Ponck

O futebolista internacional por Cabo Verde, Carlos Ponck, diz esperar que o Campeonato da primeira divisão turca seja suspendido. O defesa-central revelou que as entidades desportivas e governamentais deverão reunir-se ainda esta semana para decidir sobre as competições nas próximas semanas.

A viver com a família na Turquia, onde representa o Basaksehir FK, este atleta mostra-se apreensivo com o COVID-19.

O Covid-19 registou a sua primeira morte na Turquia ontem, segundo anúncio do governo turco. Além dessa morte, até ontem registavam-se 98 casos infectados com a doença.

A Turquia adotou uma série de medidas para contrariar a pandemia, entre as quais a suspensão de várias ligações aéreas e o encerramento de locais culturais, restaurantes, cafés e salões de festa, bem como de escolas e universidades.

Apesar disso, o campeonato de futebol ainda não parou, com os jogos a disputarem-se à porta fechada. Em declarações ao A NAÇÃO, o internacional cabo-verdiano, Carlos Ponck, do Basaksehir FK, avançou que aguarda a suspensão do Campeonato Turco.

“Aqui todo o mundo está a favor de se parar o campeonato, assim como em todos os outros os lugares fizeram. Apenas nós jogamos neste momento. Sou claramente a favor de que suspendam o campeonato e que as pessoas se mantenham dentro de casa até segundas ordens, para que possamos levar a vida normalmente e batalhar contra esta epidemia”, disse.

Ponck revelou, que em principio o governo turco e as entidades desportivas do país deverão reunir-se esta semana para decidir sobre uma eventual suspensão do campeonato.

“Não me cabe a mim ou a outrem decidir. É a sua federação e cabe a eles decidir e nós vamos consoante a sua vontade. Do resto estamos aqui tranquilos, seguindo as noticias para ficar o mais informado possível. Sair a rua só quando se justificar. Eu saio para treinar”.

Juntamente com a mulher e a filha, Carlos Ponck está na Turquia, desde o verão de 2019, altura em que trocou o Desportivo das Aves pelo Basaksehir FK. O jogador mostrou-se um pouco apreensivo com o aumento de casos positivos de COVID-19 na Turquia de 47 para 98. Também tem acompanhado as notícias que chegam de Cabo Verde e está de acordo com a medida do encerramento das fronteiras no país.

“Fechar as fronteiras em Cabo Verde foi uma grande medida e agora devemos rezar para que nada aconteça de mal e que daqui a alguns dias tudo esteja bem”, conclui.

PUB

PUB

PUB

To Top