A empresa de infraestruturas tecnológicas MGO Consulting está disponível a colaborar com todas as empresas em Cabo Verde, especialmente as privadas, para ajudá-las a colocar os funcionários a trabalhar online e em rede, através de casa, caso venha a ser necessário.
Segundo o representante da empresa, Marcos Rodrigues, o objectivo é ajudar as empresa a não encerrarem, porque, em caso de contágio do coronavírus em Cabo Verde, terão de mandar a maior parte das pessoas para casa.
“Em Cabo Verde, em 90% das empresas não estão criadas as condições para ter os seus empregados a trabalhar de casa. A MGO está disponível para colaborar com todas as empresas do país, sem excepção, e colocar todos os seus funcionários a trabalhar em casa, online e em grupo”, explica Marcos Rodrigues.
Um serviço oferecido gratuitamente, durante trinta dias, que vai evitar que as empresas entrem em crise profunda e que funcionários sejam despedidos.
“As pessoas levam os seus computadores para casa e nós instálamos um software que vai permitir que todos, em grupo, consigam trabalhar e comunicar online, diariamente e permanentemente”, elucida.
A ideia está a ser desenvolvida em parceria com a Microsoft, mas ainda não foi socializada com o Governo de Cabo Verde.
Embora possam ajudar também empresas públicas, o foco estará nas empresas privadas, com maiores problemas neste contexto.
A MGO Consulting foi a empresa responsável pela operacionalização tecnológica da Assembleia Nacional de Cabo Verde, do Data Center, da ASA, entre outros.