PUB

Covid-19

COVID-2019: os números em África

O continente africano tem sido o menos atingido pela pandemia de coronavírus, registando atualmente 450 casos em 30 países. Os mais afetados são o Egito (150 casos), a África do Sul (62 casos), e a Argélia (60 casos). O primeiro caso em África foi registado no Egito a 14 de Fevereiro. Os países com mais casos estão no norte da África, onde 10 mortes foram já confirmadas.

O Senegal é o mais afetado na África Ocidental, com 27 casos – a maioria deles foi infetada por um único cidadão que tinha regressado de Itália. Como consequência, as comunidades muçulmanas suspenderam as festividades religiosas planeadas para este mês. As autoridades tunisinas também suspenderam as orações em grupo, inclusive às sextas-feiras.

Pelo menos 13 países do continente fecharam ou estão a preparar-se para encerrar as escolas até ao nível universitário. Tal como a Guiné-Bissau e Cabo Verde, vários países africanos estão a limitar as fronteiras por tempo indeterminado.

Marrocos interrompeu todos os voos internacionais e outros países estão a proibir voos. Foi o que fez o Senegal, Togo, Madagascar, Quénia, Gana, África do Sul e Costa do Marfim. Zâmbia, Nigéria, Gana e Guiné Equatorial estão entre os que insistem em quarentena para viajantes de países de alto risco.

PUB

PUB

PUB

To Top